Você sabe qual o tipo do seu solo? Fique atento aos diferentes tipos de solo em que podemos fazer o estudo.
O solo é um importante recurso natural e é formado de acordo com o clima, relevo e organismos que vivem naquele espaço. Nosso estudo pode ser realizado em quatro tipos de solos. São eles:
Arenoso: bastante comum no Nordeste do país, tem textura granulosa e é composto, em sua maior parte, por areia e também argila. Suas principais características são pouca umidade, dificuldade de sobrevivência de plantas e organismos e pobre em nutrientes. Por isso, é uma ótima escolha utilizar esse solo para perfuração em busca de água.
Argiloso: um solo mais pesado, composto principalmente por argila, alumínio e ferro. Por ter uma estrutura mais fechada, sua principal característica é a retenção de água e dificuldade de desagregação.
Rochoso: comum em áreas íngremes e afloramentos rochosos, esse solo é formado por rochas de vários tamanhos. Sua característica mais relevante é que são semi-impermeáveis. Normalmente, não retém água e possuem poucos nutrientes e minerais, não sendo recomendado para o cultivo de alimentos, mas indicado para as edificações. Mesmo sendo um solo mais difícil de perfuração, pode ser feita a perfuração de poços e a DetectWater consegue realizar o estudo do melhor ponto de perfuração nele também.
Misto: é formado por uma mistura de areia e argila e caracterizado por partículas de vários tamanhos. É rico em minerais, absorve água e aguenta uma carga maior, sendo muito indicado para jardins.
Mesmo com características tão diferentes, o equipamento e a tecnologia da DetectWater são capazes mapear e realização o estudo de detecção de águas subterrâneas de forma precisa.